INAUGURAÇÃO – ESPAÇOS MAKER E ROBÓTICA

No dia 25/06/2019 aconteceu na EduSesc Taguatinga, a cerimônia de inauguração dos Espaços Maker e Robótica.
Baseado no conceito “faça você mesmo”, esses locais possuem ferramentas manuais, digitais e eletrônicas que estimulam o interesse dos alunos no desenvolvimento de habilidades que vão contribuir para a uma formação mais completa e alinhada às demandas contemporâneas.
Esses ambientes despertam nos alunos a vontade de criar suas próprias obras e invenções, fazendo com que se tornem donos do processo de aprender e de fazer.
Além disso, as atividades que serão desenvolvidas, facilitarão a compreensão dos conteúdos curriculares e possibilitarão o desenvolvimento de diferentes habilidades, como o trabalho colaborativo, o raciocínio lógico e a criatividade.
Participaram da cerimônia estudantes da EduSesc, professores, coordenadores, orientadores e gestores do Sesc -DF. Contamos ainda com a presença do Diretor Administrativo e Financeiro do Sesc-DF, Marco Pingret e o Diretor de Programas Sociais do Sesc – DF, Guilherme Reinecken de Araújo, que na ocasião representou o Presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia e o Diretor Regional do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro.
Durante a cerimônia, os estudantes tiveram a oportunidade de “colocar a mão na massa”, iniciando a confecção de abajures, produzidos com diversos tipos de materiais e alimentados por energia solar.
O Diretor de Programas Sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken de Araújo e a Coordenadora de Educação do Sesc-DF, Amanda Lopes Sampaio fizeram a entrega simbólica da chave, que foi especialmente produzida na máquina de corte a laser, à Diretora Pedagógica da EduSesc Taguatinga Ana Maria Andreolli.