Infantil

A Educação Infantil atende crianças de 3 a 5 anos. Objetiva o desenvolvimento integral do indivíduo, considerando aspectos sociais, cognitivos e emocionais. A prática educativa baseia-se na visão de uma sociedade justa, solidária e sustentável, capaz de contribuir para um mundo saudável, democrático e plural. O fazer pedagógico fundamenta-se em ideias sociointeracionistas, em que as ações são organizadas em projetos de trabalho que integram as diversas áreas de conhecimento.

Uma forma bastante eficiente de favorecer a interação entre as crianças é planejar espaços com diferentes propostas por onde elas possam circular e escolher de qual querem participar. Assim, incentivam-se a autonomia e a capacidade de escolha da criança, aspectos importantes para a formação de sua identidade.

Trata-se de uma prática que busca a aprendizagem significativa, partindo de conhecimentos prévios, trabalhando problemas e questões relevantes para os alunos, despertando neles a curiosidade, a capacidade de argumentar, o espírito investigativo e o prazer de aprender.

 

* São ofertados para os alunos da Educação Infantil, laboratório de Ciências, laboratório de Informática, acompanhamento pedagógico e projetos de cunho artístico, cultural, social e ambiental.