Fundamental I

O Ensino Fundamental I atende estudantes do 1° ao 5° ano propiciando o desenvolvimento cognitivo, físico, afetivo, social, ético e estético, tendo em vista uma formação ampla através do desenvolvimento da capacidade de aprender. Possui como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

O trabalho é voltado à adaptação dos alunos à rotina e às demandas escolares mais complexas, assim como à construção de novas competências, que serão úteis em toda a sua vida escolar. Um dos eixos do trabalho pedagógico consiste no fortalecimento do papel de estudante e, embora as crianças já tragam algumas conquistas da Educação Infantil, assumem a necessidade de estudo e o compromisso com as tarefas de modo cada vez mais significativo.

O processo de ensino aprendizagem acontece ancorado no desenvolvimento dos saberes necessários a aquisição das habilidades e competências, exigidas à realização da leitura autônoma, responsável e ética do mundo moderno, promovendo uma alfabetização científica nas diferentes áreas do conhecimento, bem como interagindo intelectual e socialmente com as diferentes situações impostas pelo cotidiano.

Sociointeracionalista, privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades, a inserção no ambiente social, utilizando para isso, os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais contextualizados.

* São ofertados para os alunos do Ensino fundamental I (1° ao 5° ano),  serviços de enfermagem e UTI móvel, laboratório de Ciências, laboratório de Informática, acompanhamento pedagógico e projetos de cunho artístico, cultural, social e ambiental.