Esporte

O SESC-DF realiza diversas atividades voltadas para a área de esporte. Suas ações visam educar, transformar e interar socialmente a clientela comerciária. A instituição investe constantemente em espaços adequados para a prática de atividades esportivas, de recreação e de lazer. São espaços desenvolvidos para que os usuários se integrem e utilizem harmoniosamente os equipamentos disponíveis, onde o conceito de qualidade de vida prevalece. Projetos esportivos como o 25 Horas Nadando, o JISESC, o Aberto de Tênis e o Sesc Olímpico, beneficiam milhares de pessoas.

 

 

25horas

 

O SESC/DF promove anualmente a competição de revezamento de natação "25 Horas Nadando", em parceria com a Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília.

A prova acontece nas piscinas do Parque Aquático Cláudio Coutinho (antigo DEFER) e é disputada entre nadadores de clubes, associações e academias de Brasília ou ainda por qualquer pessoa que saiba nadar e queira competir, sem limite de idade. O número mínimo de competidores, por cada raia da piscina é de 150 pessoas, divididas entre as diferentes equipes. Vence a prova a equipe que ao final das 25 horas do revezamento, somar a maior distância percorrida.

 

tenis

O Torneio Aberto de Tênis é uma competição realizada pelo SESC-DF. Podem participar atletas de todo o País, que se dividem nas categorias infanto-juvenil e classes. A 13ª edição do torneio foi realizada em agosto e Setembro e reuniu 315 atletas no SESC de Taguatinga Sul. O SESC-DF Distribuiu mais de R$ 8 mil em prêmios aos vencedores. Neste ano, a Competição contou com a parceria da Rede Globo.

 

jisesc

 

O SESC-DF, por meio de Atividade Desenvolvimento Físico Esportivo, promove os Jogos de Integração Crianças e Adolescentes, direcionando a diversos segmentos, como escolas, clubes, associações e entidades. Visa a uma participação efetiva de toda a comunidade esportiva do Distrito Federal, favorecendo a integração de crianças e adolescentes por meio do esporte e melhorando o nível técnico de competição nas modalidades de atletismo, natação, futebol, handebol, voleibol, futsal, basquetebol, voleibol de areia, caratê, judô, jiu-jitsu, taekwondo, tênis de mesa,xadrez e tênis de campo.

É realizado desde 1978 no SESC Taguatinga Norte. Desde 1999, as modalidades foram divididas em categorias, aumentando o número de participantes. Atualmente, os ex-alunos participam como professores, fato lembrado no desfile de abertura. Em 2010, participaram aproximadamente 300 equipes e 5 mil atletas.

A competição é considerada um dos maiores eventos esportivos do Distrito Federal. Para a participação do alunos do EDUSESC, basta que a escola ou algum Clube/associação de que a aluno faça parte se inscreva na modalidade desejada.

 

sesc olimpico

 

O programa SESC Olímpico iniciou suas atividades em agosto de 2009, nas Unidades do SESC de Ceilândia, Taguatinga Norte e Sul do Gama. Os atletas Selecionados recebem treinos sistemáticos gratuitos, por professores de SESC, capacitados e habilitados em cada modalidade oferecida e ainda contam com o apoio e o incentivo de atletas renomados no País, como Mariana Ohata (triatlo), Ricardo Negrão (voleibol) e Pipoca (basquetebol), consultores do programa. As aulas são ministradas três vezes por semana, durante duas horas, nas modalidades de handebol, basquetebol, futsal, voleibol, natação e tênis.

Os atletas recebem, ainda, acompanhamento nutricional, físico, médico e odontológico. Para a participação dos aluno do EDUSESC, é necessário que tenham aptidão para uma das modalidades desenvolvidas e passem por uma seletiva, conforme disponibilidade de vagas, tratando com o professor da modalidade desejada. O Programa SESC Olímpico foi um sonho que se tornou realidade.