Espaço ambientado – Ilha do Pirata

O espaço de ambientado – Ilha do Pirata surgiu a partir de uma roda de conversa com a turma do Pré 5 anos “C”, em que as crianças relataram suas brincadeiras preferidas. A construção do espaço ambientado foi realizada com a participação das crianças e da família.

Por meio das ações desenvolvidas as crianças potencializaram seu desenvolvimento cognitivo, físico, psicológico, motor e social. Toda a ludicidade proporcionada durante o processo de construção tornou possível vivenciar a realidade das crianças.

 Para consolidação do espaço foi realizado também a brincadeira do “CAÇA AO TESOURO” envolvendo as crianças e famílias. Foi um momento de brincadeiras e diversão, encerrado com uma oficina de binóculos para os nossos piratas utilizarem durante as próximas aventuras.