No intuito de estimular o interesse dos estudantes pelo idioma inglês de uma forma inovadora e cativante, na última quarta-feira (22/11), a EduSesc Gama foi palco do Sesc Got Talent, projeto que visa incentivar os estudantes do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental a explorar e aprimorar suas habilidades linguísticas por meio da música e de apresentações culturais, tudo realizado integralmente em inglês. As famílias foram convidadas a participar como plateia, podendo prestigiar as performances realizadas inteiramente na língua estrangeira.
A proposta é uma experiência multidisciplinar, na qual os estudantes possam ter a oportunidade de expressar seus talentos individuais ou em grupo, seja por meio do canto, da dança, da interpretação, ou até mesmo da execução de instrumentos musicais. O projeto é liderado pelo professor de inglês da unidade Henrique Cardoso e possui foco em criar um ambiente de aprendizado que esteja alinhado aos interesses dos estudantes, ampliando seus vocabulários e habilidades de entonação na língua inglesa.
A essência do projeto vai além das apresentações artísticas. Henrique Cardoso destaca que a ideia é proporcionar aos estudantes a chance de mergulhar em contextos de seus interesses, explorando a música como uma ferramenta facilitadora do aprendizado de idiomas. “Queremos criar um ambiente onde a música e a dança sejam não apenas formas de entretenimento, mas uma força unificadora que impulsiona o domínio do inglês”, afirma o professor.
O Teatro Paulo Gracindo foi o ponto de encontro das apresentações para que o formato semelhante ao programa de talentos fosse criado. A organização do evento garantiu que os estudantes não apenas se apresentassem, mas que além disso tivessem os papéis de jurados e apresentadores, contribuindo para o dinamismo e a imersão completa no idioma inglês.
Ao longo do processo de preparação e ensaios, os estudantes tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades de trabalho em equipe, cooperação e respeito mútuo, essenciais para seu crescimento não apenas no aspecto linguístico, mas também no desenvolvimento pessoal.
Com um enfoque bilingue, o evento foi uma oportunidade singular para que os estudantes demonstrassem ao público não só suas capacidades linguísticas, bem como o que absorveram nas aulas de inglês.